Você conhece Guido Shäffer? Um livro o apresenta

A Paulus Editora apresenta na próxima sexta-feira (25/08) na praia do Baleal, Peniche, (norte de Lisboa) o livro “Um Santo Surfista – O servo de Deus Guido Shäffer”. A publicação é da responsabilidade de Ricardo Figueiredo, um sacerdote do Patriarcado de Lisboa, e apresenta a vida do Servo de Deus falecido em 2009 aos 34 anos. Guido, que era médico e seminarista, morreu poucos dias antes de sua ordenação, enquanto praticava surfe, no Rio de Janeiro.

No lançamento da obra, estará presente Miguel Medeiros Cardoso, jovem amigo surfista que a prefaciou.

Ao oferecer sua medicina aos pobres assistidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade e após a leitura do livro “O irmão de Assis”, Guido Shäffer decidiu seguir o chamado ao sacerdócio.

Fundou diversos grupos de oração e era um pregador incansável da Palavra de Deus. “Guido dizia que é da adoração que nasce o amor aos mais pobres e aos irmãos. E dessa adoração que ele fazia brotava aquele amor que ele tinha pelas pessoas”, explicava Maria França Schäffer, mãe do seminarista.

Na abertura do processo de canonização de Guido, em 2015, a Arquidiocese do Rio de Janeiro o destacou como alguém que desde muito cedo ‘seguiu o caminho de Deus’.

Conheça mais sobre Guido no site sobre a sua vida e obra.