Yeshua celebra um ano de atividades

A edição do Yeshua especial de aniversário será realizada nesta quinta, feriado da Independência do Brasil (07/09) na Associação Nossa Senhora da Rainha da Paz (ANSPAZ), em Itapetininga (SP). A ação é realizada pelo Setor Juventude e conta com a assessoria do Diácono George Ribeiro e direção espiritual do Pe. Julio Ferreira de Campos. Segundo um dos organizadores, Leonardo Ribeiro, o Yeshua surgiu por iniciativa dele e dos jovens, Maria Ribeiro e Vinicius Nanini, que tiveram a ideia de reunir a juventude católica de Itapetininga num encontro de louvor e adoração na Praça da Catedral no dia 07 de setembro de 2016.

O Padre Luiz Paulo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Camarão foi quem convidou a juventude para o 2º Yeshua em sua comunidade e, ao saber da iniciativa, o Bispo Dom Gorgônio incentivou as outras paróquias a realizar esse encontro de unidade. “Foi assim que o Yeshua se tornou uma iniciativa do Setor Juventude da diocese para reunir todos os movimentos e pastorais jovens, como: Pastoral da Juventude (PJ), Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Ministério Jovem (MJ/RCC), Emaús, Aliança de Misericórdia, Seminaristas, Cerimoniários, Acólitos, Coroinhas, entre outros”, explica.

Em abril deste ano, o Diácono George Ribeiro, assessor do encontro, juntamente com João Carlos Costa (secretário) e o Dom Gorgônio documentaram o Yeshua em um estatuto que explica como surgiu a iniciativa, seus objetivos e meios de evangelização desse projeto.

O evento é aberto também para aqueles que ainda não se ligaram a nenhuma pastoral ou movimento. O encontro tem uma taxa de colaboração de apenas R$ 5 que pode ser paga na entrada do encontro, no recebimento do crachá.

“Nós nunca sonhamos com um encontro grande, mas o Espírito Santo levantou uma nova geração: YESHUA. Mais de mil jovens têm participado mensalmente e o encontro se tornou diocesano, pois acolhemos jovens de todas as cidades da diocese”, conta.

O Yeshua – especial de aniversário – tem em sua programação: louvor, um teatro com a história do surgimento do encontro, Santa Missa presidida pelo Pe. Julio, lanche, pregação com o ministro de música e missionário Heber Campos (RCC Itapetininga) e adoração ao Santíssimo.

Para Leonardo, “o maior motivo de celebrarmos essa festa é o grande número de testemunhos de conversões, de jovens católicos que estavam afastados da Igreja e voltaram, jovens de outras denominações que se converteram a fé católica e de paróquias e grupos que estão sendo reanimados graças ao avivamento deste mover Yeshua. O fogo do Espírito Santo está sendo espalhado por toda a diocese!”

Foto: Arquivo/Yeshua