Yeshua: última edição reuniu mais de 850 jovens

A 5ª edição do Yeshua reuniu mais de 850 jovens na Paróquia São João Batista, em Itapetininga (SP). O encontro que foi realizado no último dia 22, é uma iniciativa da própria juventude e reúne grupos de jovens de todas as pastorais e movimentos para um dia de louvor, pregação, teatro, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa. O evento acontece uma vez ao mês em cada paróquia da diocese sob a direção espiritual do Pe. Júlio Ferreira de Campos, atual assessor eclesiástico do Setor Juventude.

O Yeshua recebeu nesta última edição caravanas jovens de Angatuba, Distrito do Bom Retiro, Distrito do Tupy, Guareí. De acordo com Leonardo Ribeiro, um dos organizadores, o encontrou contou com Louvor, a apresentação da peça teatral “A Epidemia do Pecado” (Ministério Yeshua), pregação do coordenador diocesano da Renovação Carismática de Itapetininga, Nelson Correa Júnior (“Nelsinho”), além da palavra e bênção do bispo diocesano, Dom Gorgônio CR, a Adoração ao Santíssimo e a celebração eucarística foi presidida pela Pe. José Benedito, atual Vigário da Paróquia São João Batista.

“De tempos em tempos o Espírito Santo suscita algo novo para a Igreja e o “Yeshua” é o que surgiu em Itapetininga para incendiar a juventude!”, afirmou Nelsinho. Com o tema “Semeando a Cultura de Pentecostes”, o coordenador pregou sobre a importância do jovem buscar o auxílio do Espírito Santo no processo de conversão e a busca pela santidade. Ressaltou também a necessidade de evangelizar com seu testemunho de vida dentro e fora da Igreja, sendo luz em sua casa, na escola, na rua com os amigos e buscando fazer parte da civilização do amor – uma nova geração de jovens cristãos que cultivem a misericórdia de Deus e transformem a sociedade.

A próxima edição será no dia 19 de fevereiro de 2017 na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP). A expectativa dos organizadores é de que mais de mil jovens participem.

Arte e Foto: Organização/Yeshua/Setor Juventude