Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi criada dia 02 de junho de 2.015 e instalada solenemente no dia 02 de outubro do mesmo ano por S. Exma. Revma. Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo Diocesano de Itapetininga. Nomeou como primeiro Pároco, o Revmo. Pe. André Luiz Garcia Corrêa.

Fazem parte desta Paróquia, além de sua Matriz, 6 Comunidades, sendo: Comunidade Sagrado Coração de Jesus em Vila Barth II; Comunidade Bom Pastor em Vila Labrunetti; Comunidade Nossa Senhora das Graças em Vila Nastri II; Comunidade Imaculada Conceição em Estância Conceição; Comunidade Santa Cruz no bairro Chapadinha e Comunidade Sant’Ana no bairro Campo Grande.

A população estimada, segundo dados do IBGE, são de 12.000 habitantes no território paroquial.

Entrega da imagem Aparecida           IMG_6323

A imagem da Padroeira exposta na Igreja foi uma doação do Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis ao Pe. André e Dom Gorgônio em Aparecida e, é uma imagem fac-símili, cópia original da Imagem de Nossa senhora Aparecida encontrada pelos pescadores no Rio Paraíba em 1.717, exposta para veneração na Basílica Nacional em Aparecida/SP.

Setor:
Região Itapetininga