Reunião do CDP é realizado em Itapetininga

Aconteceu na manhã deste domingo (24) na Paróquia São Roque em Itapetininga, a reunião do CDP (Conselho Diocesano de Pastoral) que reuniu os coordenadores diocesanos das pastorais e movimentos de nossa Diocese. Esta foi a última reunião coordenada pelo Pe. Edson Lúcio Meira que foi substituído pelo novo coordenador de Pastoral Pe. Lorival de Oliveira.

O Plano de Pastoral, na Dimensão Solidária, propõe a seguinte abordagem: “Promover a Caridade, para que tenhamos cristãos comprometidos com o bem comum, com a dignidade humana e a justiça social” e apresentar a seguinte proposta: “Promover o trabalho voluntário, despertando nas pessoas a participação nas pastorais sociais e entidades sociais”.

Durante a reunião foram discutidos os ótimos trabalhos sociais realizados em nossa Diocese. Também entrou em pauta duas questões fundamentais para refletir-nos: Como despertar pessoas em nossas Comunidades para o comprometimento no trabalho social? e Como organizar o trabalho social em nossas Paróquias, visando a unidade das Pastorais afins?

Na oportunidade, Pe. André Luiz Garcia apresentou o novo site da diocese e pediu a colaboração dos participantes na  divulgação e no envio de notícias de suas paróquias e pastorais.

O próximo CDP ficou marcado para o dia 9 de Novembro em Itapetininga.

cdp2

ANDR