37ª ASSEMBLEIA DAS IGREJAS REFLETIRÁ SOBRE MISSÃO E MISERICÓRDIA

A 37ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB inicia amanhã (16) a partir das 16h30, em Indaiatuba, Itaici (SP). De acordo com a CNBB, a expectativa é de que entre Bispos, Arcebispos, Religiosos e leigos, em torno de 200 pessoas participem do encontro até o domingo, dia 18. Com o tema “Missão e Misericórdia”, a assembleia dará continuidade a 53ª Assembleia Geral da CNBB (Aparecida, 15 a 24 de abril de 2015) e à 78ª Assembleia do Conselho Episcopal Regional Sul 1 (Aparecida, 09 a 11 de junho de 2015).

Em mensagem divulgada pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, a assembleia “será um tempo de aprofundamento e compreensão, partilha e ajuda mútua na responsabilidade comum de batizados, discípulos missionários, para anunciar a Boa Nova do Reino. Tudo isso, nos impulsiona a viver com maior coerência e vivacidade nossa identidade católica, pois carregamos em nossa história, a vida de tantas mulheres e homens que se doaram por amor, a Deus e aos irmãos, anunciando-lhes o Evangelho da Vida”.

Na oportunidade serão estudados textos, exposições, reflexões e serão realizadas partilhas em torno dos recentes documentos do magistério da Igreja, como a Carta Encíclica Laudato Si Sobre o Cuidado da Casa Comum, a Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia Misericordiae Vultus e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019) que foram aprovadas na última Assembleia Geral do Episcopado brasileiro.