Rádio Conexão Católica

3º FILHOS FEST FANTASY É NESTE FIM DE SEMANA

O Distrito do Tupi, em Itapetininga, recebe nos dias 14 e 15 de novembro a terceira edição do Filhos Fest Fantasy. O evento que acontecerá a partir das 20h neste sábado, será realizado no Centro de Eventos da Comunidade Santa Cruz (ao lado da Igreja) e a entrada é franca. Na programação estão agendadas várias atividades que vão desde evangelizashow até recreação para crianças.

O evento que acontece há três no bairro é organizado pelo grupos de jovens “Filhos do Céu”. Segundo o coordenador geral do grupo, João Carlos Costa, o maior objetivo do Filhos Fest Fantasy é “promover uma socialização e recreação não só para os jovens, mas para toda a família, através de um divertimento saudável sem consumo de bebidas alcoólicas ou substâncias tóxicas, além de resgatar valores cristãos e oferecer também uma atração cultural aos moradores do distrito.”

O grupo de jovens “Filhos do Céu”, que inicialmente era um grupo de dança, celebra seu 3º aniversário e tem uma proposta de evangelização para a juventude local do Distrito Tupi por meio da arte, utilizando recursos e linguagens contemporâneas.

Atrações

O Filhos Fest Fantasy é aberto para toda família e jovens de todas as idades. Entre as atrações, o público poderá participar de evangelizashow com a Banda Moriá; haverá também apresentação do Musical “Em Busca do Final Feliz”, uma versão adaptada dos contos de fadas; balada católica e música eletrônica com DJ Nando Almenara; recreação para crianças e praça d e alimentação.

Sinopse do Musical

O Musical “Em Busca do Final Feliz” reúne todos os personagens conhecidos pelo público num contos de fadas diferente. Durante o casamento de Branca de Neve e o Príncipe, Malévola interrompe a cerimônia e lança uma maldição sobre o casal e todos os convidados, de que eles só serão realmente felizes se encontrarem o verdadeiro “Rei dos reis”. À procura desse rei, os personagens embarcarão em uma aventura. Com a ajuda da Fada Azul, viajarão pelo País das Maravilhas ao lado de Alice, vão até Agrabá para encontrar Aladdin e Jasmine e, até mesmo, à África atrás do Rei Simba. Mas vão descobrir que o verdadeiro Rei dos reis é diferente de todos os reis que eles procuravam.

O elenco conta ainda com personagens como: Rapunzel, Bela e a Fera, Anna e Elsa (Frozen), Mérida (Valente), Chapeleiro Maluco, Peter Pan, Sininho, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Robin Wood, os três mosqueteiros e Bela Adormecida. O musical pretende ser um espetáculo infanto-juventil com uma mensagem cristã implícita que possa divertir e evangelizar.