Realizada a XVII Assembleia Diocesana Extraordinária do Movimento de Cursilhos de Cristandade

Aconteceu no último sábado (11),  a XVII Assembleia Diocesana Extraordinária do Movimento de Cursilhos de Cristandade. O encontro aconteceu na sede do ISPAI (Instituto São Paulo Apóstolo de Itapetininga) em Itapetininga/SP e contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e dos assessores eclesiásticos, Padre Carlos Eduardo de Oliveira e Padre Narciso Iori.

Durante a assembleia, estiveram em pauta a prestação de contas referente ao ano de 2021, a dimensão do tema ” Somos todos irmãos”, o Sínodo 2021-2023- Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão, a eleição dos novos coordenadores diocesanos, entre outros assuntos.

Com imensa gratidão a Deus e a Virgem Maria, realizamos nossa XVII Assembleia Diocesana Extraordinária, , encerrando a nossa Coordenação 2019-2021, com muitos desafios enfrentados, mas também com fortalecimento da fé, amizade, união e muito aprendizado. Fizemos o que podíamos fazer ” somos servos inúteis” tudo foi pela Graça do Senhor que nos sustentou e a Virgem Maria“, comenta Francisca e Walter.

Muitas pessoas nos ajudaram, nossa diretoria, nossos Assessores Eclesiásticos , os Coordenadores de Setores, nosso GER. Continuemos unidos no propósito de fazer o Reino de Deus acontecer nos nossos ambientes, conclui.

O Movimento de Cursilhos na Região  Pastoral de Itapetininga já existe há 32 anos. O primeiro cursilho foi realizado de 27 a 30/09/1989 quando ainda pertencíamos a Diocese de Sorocaba hoje Arquidiocese.