Concerto de Natal é marcado com alegria e emoção em Itapetininga

A última sexta-feira (17), foi marcada com muita emoção na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga. Trata-se do “Concerto de Natal”, apresentado pelos missionários dos Arautos do Evangelho, que através de suas lindas canções natalinas, despertaram ao público presente a alegria do verdadeiro significado do natal.

A apresentação aconteceu logo depois da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio e concelebrada pelo Pároco Reinaldo Machado Ramos e Pe. José Benedito. O Concerto natalino também foi transmitido ao vivo pela página oficial do Facebook da Catedral e da Diocese de Itapetininga.

Arautos do Evangelho

Composta predominantemente por jovens, a Associação Arautos do Evangelho está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.

Embora não professem votos e conservem-se no estado leigo – exceção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio – os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos.

Vivem normalmente em comunidade (masculinas ou femininas), num ambiente de caridade fraterna e disciplina. Em suas casas fomenta-se uma intensa vida de oração e estudo, seguindo-se a sapiencial diretriz do Papa João Paulo II:

“A formação dos fiéis leigos tem como objetivo fundamental a descoberta cada vez mais clara da própria vocação e a disponibilidade cada vez maior para vivê-la no cumprimento da própria missão” (Christifidelis Laici, 58).

Fotos: William Furtado