“70 x 7” será apresentada no DNJ 2016

A comédia dramática “70×7” conta a história de sete personagens que vivem suas vidas à margem da Igreja e da misericórdia de Deus, conta Leonardo Ribeiro, líder do Ministério de Teatro Filhos do Céu. O grupo originário do distrito do Tupy, em Itapetininga (SP), apresentará a nova peça teatral neste domingo (30/10), por volta das 15h, para os jovens que estiverem participando do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2016. O evento será realizado no Horto Religioso, ao lado do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga (SP).

De acordo com Leonardo, o cantor Diego Fernandes – que também estará no DNJ 2016 – sugeriu que ampliássemos nossos horizontes e falássemos sobre os sete pecados capitais; o Espírito Santo confirmou e surgiu esta peça muito divertida e, ao mesmo tempo, impactante! A sinopse completa ainda que, “numa cidade totalmente sem Deus, cheia de festas e clubes, surge um padre novo com a missão de encher novamente a Igreja, a exemplo de São João Maria Vianney e a cidade de Ars na Itália e, então, os jovens começam a experimentar a misericórdia divina e são convidados a uma mudança de mentalidade”.

A apresentação com duração de 60 minutos, ao contar as histórias de MC Alicia, Bryan, Diego, Luiza, Pietro, Alana e Pedrão, refletirá sobre temas, como os sete pecados, bullying, feminismo, aborto, drogas, alcoolismo e farisaísmo. O elenco é composto ao todo por dezoito artistas.

DNJ 2016

Neste domingo (30),  sob o tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7), o DNJ 2016 deve reunir em torno de dois mil jovens de várias pastorais e movimentos diocesanos. As atividades iniciarão na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres com um café da manhã e oração matinal por volta das 7h, logo após em procissão, a juventude segue rumo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul para a santa missa. Dom Gorgônio presidirá a celebração. Os jovens passarão pela Porta Santa da Misericórdia no Santuário. Na sequência, as atividades do evento serão realizadas no horto religioso. Na programação está previsto ainda show do cantor Diego Fernandes, Adoração ao Santíssimo, entre outras atividades.

70×7 – Ministério Filhos do Céu
Data: 30/outubro, 15h
Local: DNJ 2016, no horto religioso de Itapetininga-SP
End.: praça Nossa Senhora Aparecida, ao lado do Santuário N. Sra. Aparecida do Sul
Duração: 60 minutos
Gênero: Comédia dramática
Elenco: Ana Oliveira, Leonardo Ribeiro, Gabriel Plens, William Queiroz, Valdemir Camargo, Ana Paula Rodrigues, Matheus Vieira, Audrey Losano, Estefany Leocadio, Felipe Silva, Giovani Ferreira, Bianca Oliveira, Luan Victor, Gustavo Silva, Kassiane Fortes, João Pedro Alves, André Leocádio e Matheus Silva.