Na tarde do último sábado (27/02), Dom Gorgônio lançou a pedra fundamental da Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística no Jardim Dayse, em Itapetininga. O rito da benção do terreno e da pedra fundamental aconteceram após a realização da Santa Missa no local. Estiveram presentes membros da coordenação da Comunidade e fieis moradores das proximidades. Na ata do lançamento da pedra assinaram Dom Gorgônio, os representantes da coordenação e algumas testemunhas. A Comunidade integra a Paróquia e Catedral Nossa Senhora dos Prazeres.
Na homilia, o Bispo enfatizou o Ano Santo da Misericórdia e o amor de Deus, ao se referir ao Evangelho do dia (Lc 13, 1-9). Ele lembrou que, “Deus quer o bem das pessoas. O importante é estar com Deus e caminhar com Ele para que produzamos frutos bons, formando um corpo na Comunidade para que vivamos a fraternidade”.
Acesse a galeria de fotos e veja como foi o lançamento da Pedra Fundamental da Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística.
Após a Santa Missa, os membros da comunidade depositaram objetos dentro da pedra fundamental que simbolizam a Comunidade, tais como: as cópias da Ata, do Memorial Descritivo, do projeto da futura construção e de outros documentos; terços; medalhas; um microfone (desativado); moedas correntes do país, além de exemplares de jornais da impressa do Estado e da cidade. Ao ser selada, Dom Gorgônio aspergiu água benta sobre a pedra e todo o terreno.
Nesta segunda-feira (29/02), a equipe responsável pela construção esteve no local para medir o espaço onde será iniciado o alicerce da futura igreja.
A Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística tem Missas no 2º e 4º sábados do mês, sempre às 17h e, toda segunda-feira às 19h30 tem Celebração da Palavra. Após as celebrações são vendidos salgados e doces para arrecadar fundos para a construção da igreja, segundo a Malu Domingues, tesoureira da Comunidade.
Fotos: Diocese de Itapetininga/William Furtado
