Setor Juventude e Pastoral Vocacional preparam Jornada Diocesana

O Setor Juventude e a Pastoral Vocacional estão preparando a 1ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). De acordo com o coordenador diocesano, Luís Henrique Morais, a JDJ acontecerá no dia 5 de agosto, em Itapetininga (SP) e, já está com as inscrições abertas para todos os jovens a partir de 12 anos. Para se inscrever, acesse o link: https://tinyurl.com/yc7ee23v até o dia 31 de julho (terça-feira). A taxa de inscrição é de R$ 2 por pessoa e deve ser recolhida na paróquia a que o jovem pertence.

Segundo o coordenador ainda, o objetivo da jornada é “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”. A jornada promete ser local de espiritualidade, conhecimento, vivência fraterna, além de promover Workshop sobre as Vocações e um Evangelizashow.

JDJ 2018

O evento inicia às 8h na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas com a participação na Santa Missa. Logo após os jovens vão se deslocar até o Colégio Imaculada Conceição, no Centro, onde serão realizados diferentes workshops. Em cada workshop será realizada uma catequese com o tema específico escolhido no ato da inscrição (no link).

O Evangelizashow contará com a presença do missionário itapetiningano e ministro de música, Héber Campos (RCC Itapetininga), e com a Banda Paruzzia (Campina do Monte Alegre-SP). E mais, estarão presentes também: os Missionários do Sagrado Coração (MSC), as Irmãs Beneditinas, leigos consagrados Carmelitas, representantes do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e da Pastoral Familiar, assim como, de membros da Comunidade Recado e da Aliança de Misericórdia.

Os padres Marco Antonio Custódio (reitor do Seminário e assessor da Pastoral Vocacional) e Sérgio de Jesus Azevedo MSC, vigário do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul e alguns seminaristas estarão presentes também.

Arte: Setor Juventude/Pastoral Vocacional/Diocese de Itapetininga