Neste final de semana, cerca de 30 jovens das cidades de Itapetininga, Sarapuí, Alambari e São Miguel Arcanjo, participaram do retiro espiritual “Thalita Kum”. O encontro aconteceu em Itapetininga e teve início na manhã de sábado, dia 16 e encerrou com a Santa Missa no domingo, dia 17, presidida pelo bispo diocesano, Dom  Gorgônio.
O Thalita Kum é um retiro da Comunidade Aliança de Misericórdia. “Talitha Kum” é uma expressão que se encontra no Evangelho de Marcos, capítulo 5, versículo 41. A palavra traduzida do aramaico significa: “Jovem, levanta-te” o TK é como pisar em brasa ardente, você não consegue mais ficar parado!
A Aliança de Misericórdia é um Movimento Eclesial nascido na cidade de São Paulo no ano 2000, cuja identidade se encontra em sua Palavra de Vida “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres…” (Lc 4,18-19). Atualmente, está presente em mais de 40 cidades do Brasil e outros 7 países (Portugal, Itália, Polônia, Bélgica, Venezuela, República Dominicana e Moçambique).
Seus membros são chamados a evangelizar para transformar, procurando fazer com que todo evangelizado torne-se um evangelizador e testemunha da Misericórdia. Os trabalhos sociais e de evangelização estão direcionados à restauração integral do ser humano, tanto dos mais sofridos, como também daqueles que ainda não encontraram em Cristo o verdadeiro sentido de suas vidas.






				
								
								
								
								
								
								
								