Os bispos Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR e Dom Ricardo Páglia, participam do Encontro de Convivência Fraterna dos bispos da Província Eclesiástica de Sorocaba, momento de comunhão, partilha e fortalecimento da missão pastoral entre os pastores da região.
O encontro episcopal acontece na cidade de Iguape, na Diocese de Registro, reunindo os bispos para dias de fraternidade, diálogo e oração, reforçando a unidade e a caminhada conjunta das dioceses que compõem a Província.
Participam do encontro:
-
Dom Manuel Ferreira dos Santos Júnior, anfitrião e bispo da Diocese de Registro;
-
Dom José Luiz Bertanha, bispo emérito de Registro;
-
Dom José Roberto Fortes Palau, arcebispo de Sorocaba;
-
Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo da Diocese de Jundiaí;
-
Dom Vicente Costa, bispo emérito de Jundiaí;
-
Dom Eduardo Malaspina, bispo da Diocese de Itapeva;
-
Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, bispo da Diocese de Itapetininga;
-
Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, bispo emérito de Itapetininga;
-
Dom Ricardo Páglia, bispo emérito de Itapetininga;
Nesta terça-feira, dia 03 de março, será celebrada a Santa Missa no Santuário Bom Jesus de Iguape, com a presença de todos os bispos participantes. A celebração será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Basílica de Iguape e da Diocese de Itapetininga, possibilitando que os fiéis acompanhem este momento especial de fé e comunhão.
O encontro expressa a beleza da colegialidade episcopal e a importância da unidade na condução pastoral da Igreja, fortalecendo o compromisso evangelizador em toda a Província Eclesiástica de Sorocaba.

