AGENTES DE PASTORAIS DE NOSSA DIOCESE PARTICIPAM DO CDP EM ITAPETININGA

Aconteceu na manhã deste domingo (16) na Paróquia São Roque em Itapetininga, a reunião do CDP (Conselho Diocesano de Pastoral) que reuniu os coordenadores diocesanos das pastorais e movimentos de nossa Diocese.

Durante a reunião foram discutidos os ótimos trabalhos sociais realizados em nossa Diocese. Também entrou em pauta três questões fundamentais para refletir-nos: Que Ações Sociais poderiam ser desenvolvidas nas Paróquias e como implanta-las?, Como motivar e ampliar os trabalhos já existentes? e como desenvolver em nosso povo a  consciência da cidadania ?

Nosso Bispo Dom Gorgônio fez uma breve reflexão sobre a dimensão solidária no trabalho pastoral. Em grupo os participantes discutiram  e partilharam sobre o andamento dos trabalhos realizados em suas Paróquias e em plenário, deram suas sugestões para a caminhada pastoral na Diocese.

O Conselho Diocesano de Pastoral tem como objetivo possibilitar à comunidade eclesial um crescimento harmonioso e um eficiente desempenho na vivência e no exercício da comunhão, promovendo a evangelização, examinando e avaliando as atividades pastorais na Diocese e propondo conclusões práticas sobre elas.

Presidido pelo Bispo e contando com membros do clero, dos religiosos e do laicato, o CDP é um órgão representativo do povo de Deus da Diocese, dedicado especialmente a auxiliar o Bispo nas questões pastorais.

Os membros do CDP, especialmente os leigos, colocam sua experiência humana, espiritual e pastoral a serviço da Igreja  como um todo, sentindo-se corresponsáveis pelos trabalhos da evangelização.

IMG_9517 - Copia

Fotos: William Furtado