Rádio Conexão Católica

Ao voltar da Coreia, Francisco foi à Santa Maria Maior onde depositou flores recebidas de criança coreana

O Papa Francisco, que retornou à Roma esta segunda-feira, 18, vindo da Coréia, saiu em automóvel do Aeroporto de Ciampino e seguiu até a Basílica Santa Maria Maior, centro de Roma, onde depositou um pequeno buque de flores – recebido de uma criança coreana – diante do ícone da Salus populi Romani.

O Papa Francisco tem repetido este gesto – antes e após suas viagens apostólicas – de deter-se alguns momentos em oração diante do ícone da Salus populi Romani, para confiar e agradecer a Virgem Maria o bom êxito de suas viagens.

Na edição desta segunda-feira, o L’Osservatore Romano informou que a menina que deu as flores a Francisco “chama-se Mary Sol e tem sete anos”, contando que “por horas ficou na Praça diante da Nunciatura em Seul. Tem em mãos um pequeno maço de flores. Desce o Papa. Mary sol acena a um passo dele. Mas depois, tímida, se retrai. É vista pelos homens da Gendarmeria vaticana que acompanham o Papa na viagem. A tomam pela mão e a acompanham até o carro, que o Papa faz parar imediatamente. Mary Sol lhe dá o pequeno bouquet. Francisco pega as flores e assegura a ela que as levará a Roma e dará a Nossa Senhora. Ali, deixará aos pés da Salus populi Romani, na Basílica Santa Maria Maior, logo após ter chegado”. (JE)

papa visita2