Notícia Destaque Notícias da Diocese

ANSPAZ de Itapetininga realiza ações sociais concretas em meio à pandemia

Devido a pandemia do Covid-19, que afeta diretamente as famílias, a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, ciente de sua responsabilidade social, vem acompanhando de forma concreta no desenvolvimento e no fortalecimento do trabalho social.

Em meio à crise da pandemia as atividades da Associação Nossa Senhora Rainha da Paz,  foram suspensas, alterando completamente toda sua rotina e sem previsão de quando retornar. “Deus nos ama imensamente e com a luz desse amor procuramos organizar num clima de família, valores de alegria e esperança, motivações novas, obedecendo aos decretos do Estado e da Igreja”, comenta Pe. José Sometti, fundador da ANSPAZ.

A Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, de forma concreta vem realizando atendimentos cujo público alvo são famílias em situações de vulnerabilidade, totalizando 491 famílias atendidas semanalmente, incluindo as Ong’s Casa Projeto Raiz e Pastoral da Criança de Itapetininga.

As classes mais afetadas pelo isolamento social, que tem como objetivo amenizar a disseminação da pandemia de Covid-19 é a classe dos trabalhadores informais, onde se torna grave e preocupante, pois coloca muitas vidas em risco.

A solidariedade junto com as outras instituições chega até essas comunidades, onde  amigos e empresas se unem  para essa corrente de comunhão e fraternidade.

As doações são variadas como: Kits de higiene e limpeza, álcool em gel, cestas básicas, frutas, legumes, leite, alimentação, pães entre outros, além das orientações às famílias para os cuidados básicos  de saúde.

As crianças atendidas no núcleo escolar da ANSPAZ, Escola Santo Tomás de Aquino, também tiveram suas aulas suspensas e com o uso das tecnologias os estudantes estão dando continuidade as suas tarefas escolares com conteúdos pedagógicos  através de aulas on-line, e “lives” pelas redes sociais, grupos de whatsapp e livros didáticos  com atividades extras enviadas via email.

A ANSPAZ tem sua unidade matriz localizada na cidade de Itapetininga/SP, mas também realiza trabalhos sociais através do  Centro Familiar de Solidariedade – CEFAS em Sorocaba/SP, Casa Jesus Amor em Alumínio/SP, Casa de Convivência Nossa Senhora Rainha da Paz em Guarulhos/SP  e Casa Talita Kum localizado em Fortaleza, estado do Ceará.

A Associação Nossa Senhora Rainha da Paz desenvolve um trabalho de (re)inclusão e educação social e espiritual com crianças, adolescentes e adultos em situação de risco, inclusive toxicodependentes e pessoas que buscam um novo sentido para suas vidas. De um modo especial, dedica-se às crianças, prevenindo-as da droga e de outros desvios de personalidade, para encaminhá-las a uma cidadania responsável. Assim, ajudando-as a (re)encontrar a própria dignidade e a confiança em si.

A ANSPAZ está localizado na Avenida Dr. Ciro Albuquerque, 5014 – Jardim Marabá – Itapetininga/SP. Entre em contato pelo telefone (15) 3273-4188 ou pelo e-mail [email protected] Você poder também fazer sua doação através do Banco do Brasil – CNPJ: 58.479.262/0001-60 – Agência: 0199-6 –Conta Corrente: 22.543-6.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto