BANDEIRA DO DIVINO INICIA PEREGRINAÇÃO EM COMUNIDADES DE SARAPUÍ

Em Sarapuí, a peregrinação da bandeira do Divino Espírito Santo iniciou neste domingo (27/03), Domingo de Páscoa. A bandeira do Divino, como é conhecida, passará pelos bairros da cidade até às vésperas da Solenidade de Pentecostes, marcada este ano para acontecer no dia 15 de maio (domingo). Ao chegar às comunidades, os grupos realizam ainda a Noite do Espírito Santo que é conduzida pelos servos da Renovação Carismática Católica da cidade.

escala-visita-bandeira-Divino-Sarapuí2016
Escala da visita da bandeira às comunidades de Sarapuí (SP)

Este ano a bandeira visitará doze comunidades pertencentes a Paróquia Nossa Senhora das Dores, são elas: Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Vila Nossa Senhora Aparecida), São Bento (Bairro Rodeiro), São José (Ressaca), São Roque (Cocais), Nossa Senhora das Estrelas (Congonhas), Nossa Senhora da Conceição (Rio Acima), Santo Antonio (Faxinal), Bom Jesus (Cabaçais), Santa Luzia (Várzea de Cima), Nossa Senhora Auxiliadora (Assentamento), Nossa Senhora de Fátima (Várzea de baixo) e São João (B. São João) (conf. escala na imagem ao lado).

Um grupo com representantes das pastorais e movimentos da Paróquia sai à noite ao encontro das famílias destas comunidades. Durante o dia, a Bandeira segue até o centro comercial, às escolas e entidades, entre outros locais, e permanece por até quatro dias, depois é levada para outra comunidade. A peregrinação está em sua terceira edição na cidade e as visitas são organizadas pela Renovação Carismática Católica de Sarapuí.

Arquivo Pessoal/Liliane Bueno