Basílica de São Miguel Arcanjo – São Miguel Arcanjo

A Paróquia São Miguel Arcanjo foi criada canonicamente em 11 de janeiro de 1886, mas desde 1884 já possuía Livro do Tombo por autorização do Bispo de São Paulo. A sua Igreja Matriz foi elevada à condição de Santuário Diocesano em 21 de Setembro de 2013. Por graça de Deus, em 25 de Maio de 2018 o Vaticano deu a esta mesma Igreja o título de Basílica Menor, sendo a primeira Basílica da Diocese e a única no Brasil dedicada a São Miguel Arcanjo.

Comunidades Paroquiais: Matriz São Miguel Arcanjo (Centro), São João Batista (Vila São João), São José Operário (Cohab IV), Imaculada Conceição (Bairro Abaitinga), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Brejaúva), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Guararema), Nossa Senhora da Penha (Bairro Capão Rico), Nossa Senhora das Dores (Bairro Rincão), Santa Cruz (Bairro Cerrado dos Touros), Santa Cruz (Bairro Santa Cruz dos Matos), Santo Antônio (Bairro Colinas) e São Roque (Bairro Lavrinha), São Roque (Turvo da Lagoa), São Miguel (Fazenda São Miguel).

Reitor: Revmo. Pe. Márcio Giordany Costa de Almeida.

Vigário: Revmo. Pe. Jean Michel de Oliveira Campos.

Diáconos: Arlindo Ribeiro Pereira; Dirceu da Silva; José Antônio de Góes; José Carlos Ribeiro; Paulo Dalle Luche.

Atendentes Paroquiais: Cristiane; Eliane e Rosemeire.

Expediente: Segunda à sexta das 8h às 17h / Sábado – 9h às 12h.

HORÁRIOS DE MISSA

De Terça-Feira a Sexta: 17h

Sábado: 19h

Domingo: 07h; 09h; 11h e 19h