Bispo divulga decreto com novas medidas e orientações de prevenção contra a Covid-19

Nesta sexta-feira (09), o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, divulgou o novo decreto, com medidas e orientações de prevenção contra a Covid-19.  O comunicado à toda Diocese, foi publicado, após o anúncio feito pelo Governador do Estado de São Paulo, reclassificando todo Estado Paulista da fase emergencial para a fase vermelha da quarentena. O Decreto entra em vigor na próxima segunda-feira (12) e permanecerá até o dia 18 de abril.

As novas medidas, permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados.

O que muda:

• Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras; rede estadual retoma dia 14 de abril ;
  • Competições esportivas profissionais, como o Campeonato Paulista de Futebol, que poderão ser realizados a partir deste sábado (10), sem torcida;
  • Serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção, embora já estivessem permitidos por meio de liminar judicial, agora passam a ser autorizados pela gestão estadual.

O que permanece:

• Proibição de cultos religiosos presenciais;
  • Recomendação de trabalho home-office;
  • Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria;
  • Toque de recolher das 20h às 5h.

Deste modo, as celebrações eucarísticas devem continuar  sem a participação de fiéis, e transmitidas on-line através das redes sociais.

Confira abaixo o Decreto Diocesano.