CATEDRAL RECEBE MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS E BACHIANA FILARMÔNICA EM MAIO

No dia 22 de maio, a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres receberá o Maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica para uma apresentação única em seu presbitério. A Catedral de Itapetininga, segundo a organização do evento, foi uma das cinco Igrejas selecionadas em todo o Estado de São Paulo para participar deste projeto.

Segundo a direção do Sesi-SP, o objetivo do projeto é resgatar as tradições e a cultura da música clássica, prática comum na Europa. “Antigamente era muito comum ver orquestras nas igrejas”, ressaltou a direção. Espetáculo este realizado também na Catedral da Sé, em janeiro deste ano e na Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro da Liberdade, em São Paulo, em dezembro passado.

A direção artística do espetáculo e a regência da Filarmônica estão por conta do Maestro João Carlos Martins, um dos maiores intérpretes de Bach (1685-1750), conhecido e reconhecido internacionalmente. Já a Bachiana Filarmônica é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades.

O espetáculo acontecerá no dia 22 de maio, às 19h, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga.

Foto: Vá de Cultura/Divulgação