Catequistas da Diocese participam de Escola de Atualização Catequética em Aparecida (SP)

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho aconteceu em Aparecida (SP) a Escola de Atualização Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB. Estiveram presentes representando a Diocese, a coordenadora diocesana da Pastoral da Catequese, Cláudia Moraes e da Pastoral do Batismo, Andreia Gonçalves, a então coordenadora da Pastoral de Iniciação à Vida (IVC) da sub-região de Sorocaba*, Giane Moraes, a coordenadora da Pastoral da Catequese de Tatuí, Neiva, o Seminarista Leonardo Mendes Soncin e mais três catequistas do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul (Itapetininga-SP).

De acordo com Cláudia, a escola tem como objetivo formar catequistas e, este ano foi realizada à parte da Assembleia. As catequistas estudaram os seguintes temas: no dia 30 (quinta-feira), Comunicação e Catequese (prof. Felipe Zangado), Ministério do Catequista e Mensageiro da Misericórdia (Prof. Pe. Luis Gonzaga Bolinelli); no dia 1º, Catequese Litúrgica (Prof. Guilhermo Daniel Michelett e “Catequese junto a pessoa com deficiência” (Pe. Jordélio Ledo); no dia 2, “Jesus, fonte de misericórdia” (Prof. Pe. Boris Augustin) e, no dia 3, “Mística e espiritualidade” (Prof. Ir. Rosângela Ap. Fontoura.

Foto: Arquivo Pessoal/Cláudia Moraes

*Giane Moraes passou a função de coordenadora da Iniciação à Vida Cristã da sub-região de Sorocaba para a atual coordenadora diocesana do IVC de Registro, Hortência, durante a Escola de Atualização. Hortência, agora, acumula as duas funções.