CATEQUISTAS DE ITAPETININGA PARTICIPARÃO DE FORMAÇÃO NA CASA DE RETIROS BETÂNIA

Os Catequistas de Itapetininga estarão reunidos neste domingo (06/03) na Casa de Retiros Betânia, em Itapetininga, das 8h às 16h, para uma formação. De acordo com a coordenadora diocesana da Iniciação à Vida (Pastoral do Batismo e Crisma), Cláudia B. Leite Moraes, o tema desta formação é a “catequese para adultos”. A Região Itapetininga, segundo ela, é a primeira região a fazer esta formação. Estarão presentes também o Assessor Eclesiástico do IVC, Pe. Júlio Ferreira de Campos juntamente com alguns Diáconos e Seminaristas.

Conforme a coordenadora, os participantes assistirão a duas palestras. A primeira abordará “A Iniciação Cristã de adultos com inspiração catecumenal” com o objetivo de traçar as diferenças entre catequese sacramentalista e a iniciação cristã com inspiração catecumenal. Haverá também, ela explica, apresentação do projeto de catequese com adultos para a Diocese e sua implementação.

Já a segunda palestra tem como tema “Anunciar a Misericórdia, Missão da Catequese”. O objetivo, conta Cláudia, é de motivar a descoberta, a valorização e o aprofundamento da experiência catecumenal. Outro aspecto que será abordado é a vivência do Ano Santo da Misericórdia na catequese. Às 15h, Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa no local.

Os catequistas interessados em participar e que ainda não se inscreveram poderão fazer sua inscrição também no dia do encontro.

A Casa de Retiros Betânia está localizada na Estrada Municipal Júlio Vieira, 3101, Bairro Mato Seco, em Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado