Coordenadores do Terço dos Homens se reúnem na Cúria Diocesana em Itapetininga

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio esteve reunido na tarde deste sábado (4), com os coordenadores paroquiais do Terço dos Homens de nossa Diocese. A reunião aconteceu na Cúria Diocesana em Itapetininga.
O encontro discutiu o andamento do movimento nas paróquias após pandemia e a data para o Encontro Diocesano no mês de maio.
A devoção do terço entre os homens teve origem na iniciativa de um pequeno grupo de homens que rezavam o terço na rua, enquanto suas esposas participavam de reuniões do Movimento de Schoenstatt – Mãe Rainha e Vencedora três vezes Admirável – em Maceió, Alagoas. Tal iniciativa inspirou outra comunidade, em Pernambuco, onde germinou a primeira semente do Terço dos Homens em nível paroquial. A experiência, atualmente, está sendo vivenciada em muitas paróquias, em várias partes do país e na nossa é grande o número de homens que se reúnem para rezar o terço.

O Terço dos Homens é uma oração comunitária que leva o homem a desenvolver uma devoção, aprendendo a rezar e levando sua família também à oração. O movimento do Terço dos Homens busca uma forma de trazer os homens às fileiras da Igreja.

📸 Beto Carreiro/Tatuí