Notícia Destaque Notícias da Diocese

Covid 19 – Músicos de Sarapuí lançam vídeo sobre fé e esperança

Em meio à pandemia de Covid-19, músicos da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Sarapuí, lançaram neste último mês de abril o clipe da música ” Ouve nosso clamor“, com o objetivo de levar uma palavra de fé e esperança nesse tempo de isolamento social.

Sensibilizados com a mobilização mundial para conter o novo coronavírus, a canção autoral foi interpretada pelos cantores Ana Laura Pires, Andressa Nunes, Lisandra Garcia, Luzia Medeiros, Rafael Carvalho e Samuel Medeiros que participam dos ministérios de música da paróquia. O vídeo foi gravado na Comunidade São João Batista, sob a direção do paroquiano Everson Carlos. A canção foi gravada pelo produtor musical Rafael Tuzu da cidade de Votorantim.

A música retrata uma súplica aos céus na certeza de que Deus ouve o nosso clamor, o grito de socorro e que ele nos ouvirá e agirá. O clamor é um ato de fé e confiança, onde admitimos que não conseguimos nos salvar sozinhos e dependemos totalmente de Deus.

O clamor é sincero e vem de um coração arrependido e humilde, onde nós não o vemos, mas declaramos o nosso amor verdadeiro, então Deus age e traz a salvação.

Nesses tempos difíceis em que o mundo vem enfrentando, só nos resta clamar e confiar, e o objetivo desta canção foi esta, levar uma palavra de conforto as pessoas, na certeza de que Deus nunca nos desampara“, comenta Andressa Nunes.

Para Lisandra Garcia, a canção foi um grande momento de intimidade com Deus. “Quando recebi o convite para participar do clipe eu fiquei muito feliz, este é um momento de muitas incertezas que estamos passando e a música é uma grande oportunidade de parar e refletir“, diz.

O vídeo foi publicado no canal do youtube da paróquia e já teve milhares de acessos. O vídeo também foi divulgado na página oficial da prefeita de Itapetininga, alcançando  mais de  10 mil visualizações.

A música faz parte do cotidiano das pessoas, alimenta o seu eu, entretém, anima ou simplesmente diverte. Quando a música está inserida em nosso coração, ela atende as nossas necessidades e nos  faz aproximar  de Deus, explorando o nosso carisma, desenvoltura e missão.

Confira o vídeo através do link : https://www.youtube.com/watch?v=LCYF_7-Ndyk .

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto