Rádio Conexão Católica

CURSILHO DA CRISTANDADE COMPLETA 26 ANOS DE FUNDAÇÃO

Em 1989, iniciava na Região de Itapetininga o trabalho do Movimento de Cursilho da Cristandade. À época, as cidades que hoje correspondem a Diocese de Itapetininga, respondiam à Arquidiocese de Sorocaba e à Diocese de Itapeva. De acordo com o diretor da Escola de Formação do Cursilho, Marcondes Martins Lopes, o primeiro cursilho foi realizado entre os dias 27 e 30 de setembro de 1989.

Conforme Marcondes, os registros do cursilho indicam que, entre homens e mulheres, mais de 2 mil pessoas passaram pelo Movimento ao longo destes 26 anos. “Com certeza, todas as pessoas que tiveram o real encontro com o Cristo no cursilho de três dias, de uma forma ou outra, cada um com o seu dom e talento, foram se engajando em outros movimentos e tantas outras pastorais da nossa Igreja”, afirmou.

Para ele, é uma imensa alegria ver os frutos destas sementes que foram plantadas ao longo desse tempo e, “que Deus abençoe todos os que passaram pelo Movimento e aos que permanecem a frente, rogamos a Deus que nos conceda força, paz, união, harmonia e muito amor para levarmos a Boa Nova a todas as criaturas”.

Foto: Divulgação/Internet