DIOCESE REALIZARÁ 1º ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS

A Diocese realizou nesta quarta-feira, dia 28, a primeira reunião com os coordenadores paroquiais dos grupos de Terço dos homens. A reunião aconteceu no auditório da Curia Diocesana, em Itapetininga, onde dezoito Paróquias foram representadas por estes coordenadores. Recém-nomeado pelo Bispo diocesano, Dom Gorgônio, como Diretor Espiritual do Terço dos homens, o Pe. André Luiz Garcia conduziu o encontro.

terço-homens-paroquia-aparecida-itapetininga
Terço dos homens na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itapetininga (foto: William Furtado)

De acordo com o Pe. André, a pauta da reunião foi dividida em dois momentos. No primeiro, os coordenadores partilharam sobre a caminhada de seus grupos, número de participantes, sobre a dinâmica do terço e o testemunho de graças alcançadas. Conforme o diretor espiritual, a maioria dos grupos reúne em torno de 30 homens; o maior grupo que se reúne para rezar o terço conta com aproximadamente 130 homens e acontece na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itapetininga.

No segundo momento, foi comunicada a realização do 1º Encontro Diocesano do Terço dos homens que acontecerá no dia 13 de dezembro, em Itapetininga. terço-homens-1encontroA expectativa é de que cerca de 400 homens participem do primeiro encontro a ser realizado na Casa de Retiros Betânia, das 7h30 às 17h.

Primeiro Encontro

Para participar do 1º Encontro, os interessados devem se inscrever com o coordenador do grupo do Terço dos Homens ao qual pertencem. As fichas devem ser entregues até o dia 5 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 10. O tema do encontro está no Livro do profeta Jeremias (cap. 17, ver. 7), que diz: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor”.

Segundo Pe. André, a programação do encontro conta com atividades como, momentos de espiritualidade, meditação da Palavra sobre a caminhada do Homem na família, na comunidade e na sociedade e contará com palestras, testemunhos, Adoração ao Santíssimo e realização da Santa Missa.

Foto e Arte: William Furtado/Diocese de Itapetininga