Rádio Conexão Católica

DIVULGADO PROGRAMA DA VISITA DO PAPA A PRATO E FLORENÇA

Foi divulgado nesta quinta-feira (29), o programa da Visita Pastoral do Papa Francisco a Florença e Prato, no próximo dia 10 de novembro, por ocasião do 5º Congresso nacional da Igreja italiana.

Francisco partirá as 7h do heliporto do Vaticano com chegada prevista para as 8h em Prato. Às 8h15 está prevista a visita à Catedral, em cuja praça o Papa encontra os trabalhadores.

Às 9h o Papa deixa a cidade e dirige-se a Florença onde chegará 15 minutos depois. O primeiro compromisso do Papa na capital do Renascimento será a visita ao Batistério, às 9h45. Às 10h, na Catedral de Santa Maria del Fiore, o Papa encontra os participantes do Congresso nacional da Igreja italiana.

Ao meio-dia, Francisco recita a oração do Angelus e faz uma saudação aos enfermos na Basílica da Santissima Annunziata. Meia hora depois, o Pontífice almoça com os pobres no refeitório de São Francisco pobrezinho na praça da igreja. Às 15h15, Francisco preside à Santa Missa no estádio Artemio Franchi. Em seguida, despede-se das autoridades e decola em direção ao Vaticano, onde tem chegada prevista para as 18h.