Rádio Conexão Católica

DNJ TERÁ APRESENTAÇÃO TEATRAL COM JOVENS DO DISTRITO DO TUPY

A peça que tem duração de 40 minutos será apresentada durante o encontro do Dia Nacional da Juventude (DNJ), no próximo domingo, dia 1º de novembro. O DNJ que acontecerá em Tatuí, tem por objetivo reunir toda a juventude da Diocese de Itapetininga, e a concha acústica da cidade será o palco desta apresentação que é uma das atividades do evento. A encenação acontecerá entre os shows da Comunidade Recado e a banda Arkanjos.

Criada e desenvolvida pelo Ministério de Teatro “Filhos do Céu”, a peça tem como título “A culpa é do anjo: um romance teen como qualquer outro, de um jeito diferente”, onde dezenove jovens do Distrito do Tupy interpretarão a história. De acordo com o escritor e ator da peça, Leonardo Ribeiro, a história é inspirada em uma frase de São João Maria Vianney (também conhecido como Cura d’Ars), que diz “quando um cristão entra numa balada, o Anjo da Guarda fica na porta e um demônio o substitui”.

Leonardo conta que a frase de Cura d’Ars o inspirou e, “depois de assistir vários filmes para adolescentes, juntei os clichês desses romances e o Espírito Santo me ajudou a adaptar para um teatro católico”. Ele destaca ainda que, este é o projeto mais ousado do grupo por misturar romance, comédia, drama e suspense, “mas o resultado ficou bem interessante e acreditamos que muitos jovens vão se identificar com os personagens e verão suas histórias sendo contadas por nós.”

teatrdo-dnj-FilhosdoCéuHistória

A peça conta a história dos adolescentes, Julia e Thiago. Ambos estão desiludidos por causa de relacionamentos que não deram certo. Com isso, Julia deixa de acreditar em Deus e, Thiago vive um conflito pessoal por ser religioso, contudo, ainda confuso em seu processo de conversão. E será uma balada o local em que a vida dos dois personagens vai se cruzar. E juntos eles viverão conflitos da adolescência e a batalha espiritual, ao lado de seus anjos da guarda e diabinhos.

 

 

SERVIÇO

Data: 1/Nov/2015

Ministério de Teatro “Filhos do Céu”

Local: Concha Acústica de Tatuí

Peça: “A culpa é do anjo”

Duração: 40 minutos.

Elenco: Estela Freitas, Karen Saray, Nayara Santos, Giovani Ferreira, Felipe Silva, Allef Aires, Matheus Meira, Estefany Leocádio, Gabriel Ferreira, William Baptista, Vivian Sousa, Vitor Silva, Hillary Silva, Kassiane Fortes, Leonardo Ribeiro, Gabriela Baldassi, Weliton Rocha, Gustavo Silva, Bianca Oliveira.