DOM GORGÔNIO AO CONSELHO: “COMO ATUALIZAR O PLANO DIOCESANO DE PASTORAL?”

“Como atualizar e revisar o Plano Diocesano de Pastoral?”. A pergunta foi proposta por Dom Gorgônio ao Conselho Diocesano de Pastoral (CDP), neste domingo (13/03), na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). A reflexão norteou a reunião do CDP deste mês, uma vez que visa preparar os coordenadores de Pastorais e Movimentos da Diocese para as Assembleias Paroquiais que acontecerão nos meses de maio e junho deste ano.

Para contextualizar sua importância e o que deve contemplar o Plano, o Assessor do Conselho Pe. Lorival de Oliveira Pedro, falou sobre as dimensões querigmática, bíblico-catequética, celebrativa, solidária e missionária e como ele surgiu. Já Dom Gorgônio lembrou os presentes sobre as assembleias paroquiais realizadas em 2014.

Segundo Pe. Lorival, o Bispo informou que não estará presente nas Assembleias Paroquiais, contudo, “os trabalhos serão direcionadas pelos Padres que, inclusive, já receberam o questionário com as perguntas”. De acordo com o Assessor, o resultado das assembleias paroquiais será discutido na reunião do Conselho em setembro e, a atualização do Plano apresentada e divulgada na Assembleia Diocesana prevista para novembro.

Foto: Diocese de Itapetininga/William Furtado