DOM GORGÔNIO CONVIDA FIEIS A PARTICIPAR DA MISSA DA QUARTA-FEIRA SANTA

Nesta quarta-feira Santa, Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, às 19h. A celebração desta quarta-feira contará com a presença de todo Clero da Diocese, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas que participarão da também chamada “Missa da Unidade”. Segundo o Bispo, nesta Missa os Padres realizarão a renovação de seus compromissos sacerdotais e será realizada também a Benção dos Santos Óleos da consagração.

De acordo com Dom Gorgônio, os Padres estarão na manhã desta quarta (23/03) no Seminário Diocesano em um retiro espiritual preparatório para a renovação de seus compromissos sacerdotais. “Na manhã da quarta-feira Santa estaremos juntos em retiro espiritual para mergulharmos no amor de Deus”, ele explica dizendo que, “na quinta-feira Santa, veremos que Jesus institui a Eucaristia e o Sacerdócio ao dizer <<Fazei isto em memória de Mim>>”.

Como todos os Sacerdotes estarão em suas Paróquias na quinta-feira Santa, “os Sacerdotes renovam as suas promessas de viver sua missão com amor, doação, dedicação a serviço da Palavra” na quarta-feira, contou Dom Gorgônio.

“Que Deus abençoe todo o povo de Deus e de maneira especial a todos os Sacerdotes e que, nós possamos viver com alegria a nossa consagração. Amém”, finalizou o Bispo.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado