Rádio Conexão Católica

DOM GORGÔNIO E PADRES DA DIOCESE REALIZAM RETIRO PARA AVALIAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO

Os Padres Diocesanos juntamente com o Bispo Dom Gorgônio iniciaram nesta segunda-feira (9/11) um retiro para Avaliação da caminhada da Diocese de Itapetininga em 2015. O retiro é realizado na Chácara São José, em Sorocaba (SP). Dom Gorgônio celebrou ontem uma Missa de abertura às 14h e logo após a celebração, os Padres Luiz Antonio Machado de Oliveira, Altair Alves de Lima e Jânio Procópio da Silva testemunharam a respeito de seus 25 anos como ordenados.

Na sequência, os Sacerdotes assistiram a um vídeo de retrospectiva dos principais eventos deste ano. Após a apresentação, eles se reuniram para partilhar a respeito de todos os acontecimentos. Depois, cada responsável por uma região pastoral da Diocese pode fazer sua avaliação baseado em três pontos: “Como você avalia sua caminhada em sua relação com Deus, em sua relação com o Presbitério e em sua relação com o povo de Deus?”. Feita esta avaliação, os grupos foram divididos em duplas para compartilhar as perspectivas para 2016, com base também nos três pontos citados acima.

retiroPadres-fotoPeAndréGarcia (1)Nesta terça (10) pela manhã, após a Santa Missa, Dom Gorgônio motivou os Padres em relação à sua missão de pastoreio e incentivou a partir dos documentos e acontecimentos da vida da Igreja. A partir da reflexão, os Padres foram divididos em cinco grupos para propor possíveis atualizações no Plano Diocesano de Pastoral para 2016. As propostas foram apresentadas e tabuladas para posterior avaliação. À tarde, os Padres tiveram um momento livre para confraternização.

No último dia de retiro, dia 11, os Sacerdotes receberão a tabulação das propostas para o Plano Diocesano de Pastoral do ano que vem e escolherão três delas. As três mais votadas serão apresentadas.