Dom Gorgônio ordena três novos Sacerdotes

A Diocese de Itapetininga se alegra com  os três novos Padres  que foram ordenados na noite desta quinta-feira (30), pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. A celebração aconteceu na Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom Gorgônio, e concelebrada pelos Padres Marco Antonio Custódio, Reitor do Seminário Diocesano, Padre Márcio Almeida, Reitor da Basílica São Miguel Arcanjo e representante do Clero, Padre Élcio Góes, Reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí e Vigário Geral e Padre Reinaldo Machado Ramos, Pároco da Catedral.

Também participaram da celebração, diversos sacerdotes de nossa Diocese, além de Diáconos, seminaristas,  familiares, amigos e centenas de fieis que foram prestigiar um momento importante para a nossa Diocese.

Logo após a proclamação do Evangelho teve início o rito de Ordenação com a eleição do candidato. Os Diáconos Lucas, João Vitor e Ivan se colocaram diante de Dom Gorgônio, onde o Reitor do Seminário Diocesano  testemunhou a dignidade do eleito para a Ordem do Presbiterado e na sequencia, Pe. Luiz Paulo Batista Braga, Chanceler do Bispado,  fez a leitura da carta de admissão. Logo após o rito, o presidente da celebração realizou a homilia.

Durante a reflexão Dom Gorgônio, dirigiu-se as palavras aos novos sacerdotes, ressaltando a importância da verdadeira missão. “Jesus não veio para condenar, mas para salvar…Ele veio para manifestar o seu amor, e esse amor que acolhendo na fé, vai transformar as nossas vidas para que Nele vivamos”, e ressaltou a alegria da Diocese em receber os novos sacerdotes, pedindo que a humildade prevaleça nos trabalhos.

O rito da Missa seguiu-se normalmente, até que, antes do momento do ofertório, foi realizado o rito da ordenação sacerdotal. Em um gesto de humildade, os três se deitaram ao chão, demonstrando que estão dispostos ao despojamento e à humildade. Em seguida foi o momento de ungir as mãos dos novos Padres. O óleo da crisma simbolizou a unção do Espírito Santo, permitindo-lhes, a partir daquele momento, exercer as funções exclusivas dos sacerdotes.

Após o rito, os novos sacerdotes receberam a bênção e os cumprimentos de todos os Padres  presentes. Com eles, a Diocese de Itapetininga chega à 53 sacerdotes, para as 42 paróquias, distribuídas entre as 16 cidades.

Com o lema “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a própria vida por seus amigos”, Padre Ivan Carlos exercerá suas funções sacerdotais na Paróquia Sant”Ana e Santa Rita em Itapetininga.

Padre João Vitor  que traz como lema “Para que Ele cresça e eu diminua”, continuará seus trabalhos na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim em Pilar do Sul como Vigário Paroquial. Já Padre Lucas Augusto permanece na Paróquia São João Batista em Guareí , também como Vigário Paroquial. Seu lema é “Basta-me tua graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente minha força”.

Rezemos por esses três jovens que aceitaram o chamado para servir ao Cristo, deixando seus lares e se doando para viver a vocação sacerdotal.

PRIMEIRAS MISSAS

Padre Ivan Carlos Rosa de Almeida

31/12 – 19h30 – Paróquia Bom Jesus do Bom Fim / Pilar do Sul/SP.

01/01 – 19h – Paróquia Divino Espírito Santo / Angatuba/SP.

02/01 – 19h – Paróquia Nossa Senhora das Estrelas / Itapetininga/SP.

08/01 – 19h30 – Paróquia  São Roque / Itapetininga/SP.

09/01 – 19h – Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso / Paranapanema/SP.

Padre João Vitor de Carvalho Correa Sá

31/12 – 19h30 – Paróquia Nossa Senhora das Estrelas / Itapetininga/SP.

01/01 – 19h30 – Paróquia Nossa Senhora das Dores / Sarapuí/SP.

02/01 – 9h – Basílica São Miguel Arcanjo / São Miguel Arcanjo/SP.

08/01 – 19h30 – Paróquia  Bom Jesus do Bom Fim / Pilar do Sul/SP.

Padre Lucas Augusto Alves de Oliveira

31/12 – 19h30 – Paróquia Santa Cruz / Tatuí/SP.

01/01 – 18h – Paróquia Nossa Senhora das Estrelas / Itapetininga/SP.

02/01 – 10h – Paróquia Nossa Senhora das Dores / Sarapuí/SP.

02/01 – 19h – Basílica São Miguel Arcanjo / São Miguel Arcanjo/SP.

03/01 – 19h30 – Paróquia São João Batista / Guareí/SP.

.