Dom Gorgônio ordenará dois Diáconos e um Sacerdote em Agosto

MinistérioLeitorAcólito_FotoWilliamFurtado (19)
Márcio (à esq.) e Cristiano ( à dir.) ao receber o Ministério de Acólito e Leitor, em 2015

Em agosto, Dom Gorgônio realizará a Ordenação Diaconal dos seminaristas Cristiano José Benedito Chicuta e Márcio Mendes Ribeiro no dia 19, às 19h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP).

OrdenaçãoDiaconal_fotoWilliamFurtado (30)
Diogo em sua ordenação diaconal

Na mesma celebração, será ordenado Presbítero, o diácono Diogo Fogaça. A decisão foi aprovada na última reunião do Conselho de Presbíteros juntamente com o Bispo no dia 2 de junho.

Cristiano e Márcio receberam o Ministério de Leitor e Acólito na Missa realizada em 4 de agosto do ano passado. Ambos cursam o 4º ano de Teologia no Seminário Diocesano. Cristiano exerce atividades pastorais na Paróquia Divino Espírito Santo, em Angatuba e, Márcio, na Paróquia Santa Cruz, em Tatuí (SP).

Já Diogo recebeu a Ordenação Diaconal transitória em 28 de agosto de 2015 e realiza suas atividades na Paróquia São Roque de Itapetininga.

Ministério de Leitor e Acólito

Seminarista Leonardo

No dia 9 de agosto, às 19h30, será a vez do seminarista Leonardo Mendes Soncin receber o Ministério de Leitor e Acólito. A Missa será realizada na capela do Seminário São João Paulo II, em Itapetininga (SP). Leonardo, atualmente, cursa o 3º ano de Teologia e exerce seus trabalhos pastorais na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP).

Fotos: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado