Dom Gorgônio participa da Missa de Ordenação Sacerdotal em Sorocaba

No último domingo (25), o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, concelebrou na Santa Missa de Ordenação Presbiteral do Diácono Rosalvo de Sá Rodrigues de Araújo. A celebração foi presidida pelo Arcebispo, Dom Júlio Endi Akamine na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte em Sorocaba. Também estiveram participando da Santa Missa, Pe. Reinaldo Machado Ramos, Pároco da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e Pe. Marco Antonio Custódio, Pároco da Paróquia São Roque de Itapetininga e Reitor do Seminário Diocesano São João Paulo II.

Padre Rosalvo de Sá Rodrigues de Araújo, filho de Rui Rodrigues de Araújo e Ana Cardoso de Sá, nasceu em Itapetininga em 12/05/1984, tendo concluído a “Etapa Pastoral de Síntese Vocacional” da formação presbiteral, onde apresentou o pedido para ser ordenado sacerdote e que foi aprovado pelo Conselho da Ordem e Ministérios  e pelo Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

Padre Rosalvo assume como Vigário na Paróquia São João Batista em Salto de Pirapora/SP. Que Nossa Senhora possa sempre iluminar e abençoar a sua vocação.

Rosalvo de Sá Rodrigues de Araújo:

Nasceu em 12 de maio de 1984, filho de Ana Cardoso e Rui Rodrigues, de Itapetininga, tendo vivido toda sua infância e adolescência no Distrito de Rechã. É o filho caçula, tendo mais dez irmãos. Seu nome significa Rosa Branca, que tem o sentido de oração, a qual ama de paixão.

Aos 16 anos mudou-se para a cidade de Sorocaba. Trabalhou cinco anos em padaria e manteve seus estudos, realizando alguns cursos profissionalizantes. Trabalhou três anos como operador de empilhadeira, e em seguida quatro anos como operador de máquina na empresa Prysmiam juntamente com seu irmão mais velho.

Sempre foi participativo na Igreja, e após longa reflexão acerca de sua vocação, ingressou no seminário no ano de 2012. Fez diversas experiências pastorais; passando por diversas cidades e paróquias: Paróquia Sagrado Coração de Jesus; Paróquia São José – Votorantim; Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Piedade; Paróquia São José – Cerquilho; Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz – Sorocaba; Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Votorantim sendo está onde estava atualmente. É apaixonado pelos trabalhos pastorais e de movimentos, numa somatória com a espiritualidade.

Foi ordenado Diácono no dia 23 de agosto de 2020 – na Paróquia São João Batista de Votorantim, tendo como lema: ‘Eis me aqui, envia-me a mim” Is 6,8. e Ordenado Presbítero no dia 25 de abril na Catedral Metropolitana de Sorocaba, tendo como lema para sua missão de pastor: “Em tudo amar e servir”.

Fotos: Haroldo Mani