Dom Gorgônio participa de reunião da Província de Sorocaba

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, juntamente com o Padre Márcio de Almeida e Padre Carlos Eduardo de Oliveira,  participaram na manhã desta quinta-feira (09), da reunião da Província Eclesiástica de Sorocaba, que é composta pelas seguintes Dioceses: Itapeva, Itapetininga, Registro, Sorocaba e Jundiaí. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral em Itapeva/SP.

O encontro reuniu Bispos de todas as Dioceses, bem como dos Padres coordenadores diocesanos de pastoral, dos representantes dos presbíteros e dos responsáveis pelo Sínodo em cada Igreja Particular..

A reunião tratou de assuntos comuns entre as Dioceses e a Igreja no Brasil, mas sobretudo a respeito do Sínodo dos Bispos, proposto pelo Papa Francisco.

A próxima reunião acontece no dia 09 de março na Diocese de Registro.

Fotos: Pascom Diocese de Itapeva