Dom Gorgônio realiza dedicação da Paróquia Santo Antonio de Porangaba

Nesta segunda-feira, dia 13, Dom Gorgônio realiza a Missa de Dedicação da Paróquia Santo Antonio, na cidade de Porangaba (SP). A celebração iniciará na porta da Igreja a partir das 17h30 e será concelebrada pelo Pároco, Pe. Alexandre Pedroso Rosa. A missa encerra as festividades em louvor ao padroeiro.

Segundo Pe. Alexandre, a Paróquia já aguardava há algum tempo pela dedicação da igreja. “Houve uma reforma há alguns anos no local, mas, somente agora conseguimos que a igreja pudesse ser dedicada”, contou. Ele explica que “toda igreja concluída tem um caráter sagrado e com a dedicação a Igreja é oficialmente declarada de uso exclusivo para o culto divino, ela passa a ser consagrada”.

Para quem nunca foi à uma Missa de Dedicação, vale enfatizar que nesta belíssima cerimônia, o Bispo faz a unção do altar e das paredes do templo consagrando-as ao Senhor, além disso, há também a entronização do Santíssimo Sacramento no sacrário da igreja.

Ao ungir o altar, Dom Gorgônio faz a oração da Dedicação, rogando a Deus “inundar a Igreja e o altar com santidade celeste, lugar santo e mesa preparada para o sacrifício de Cristo, onde os delitos sejam sepultados para que os filhos do Pai renasçam para a vida eterna, local também aonde os pobres encontrem a misericórdia e, os oprimidos alcancem a verdadeira liberdade e dignidade de serem filhos de Deus até que cheguem à Jerusalém celeste”.

A Paróquia Santo Antonio está situada à rua Papa João XXIII, 01, no centro de Porangaba (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga