EM ASSEMBLEIA, PASTORAL DA JUVENTUDE DIOCESANA DEFINE METAS

No último domingo (13/03), a Pastoral da Juventude da Diocese de Itapetininga realizou uma assembleia em Cesário Lange. No encontro, os membros juntamente com o coordenador diocesano e da Pastoral da Juventude na Sub-região de Sorocaba, Rodrigo Furtado e a Assessora da Pastoral, Irmã Célia Oliveira, traçaram as novas metas para os trabalhos dos próximos dois anos. A próxima assembleia está prevista para acontecer em 2018.

De acordo com Rodrigo, após a avaliação da caminhada na Pastoral de 2012 até os dias atuais, foi possível definir novas prioridades de trabalhos, entre elas, estão “a nucleação e formação de novos grupos de jovens em locais que tem demanda de interesse jovem, as visitas às cidades e Paróquias levando formação à juventude, além de buscar parcerias para atividades sociais”.

Outro ponto definido foi a participação dos jovens da Diocese no Encontrão da Comunidade Jovem de Cesário Lange (COJOCELAN) que será realizado nos dias 23 e 24 de julho de 2016. “Resolvemos nos unir a este encontro que mobiliza a juventude daquela localidade e, dessa forma também, contribuir e levar os jovens a conhecer a realidade dessa cidade”, explicou Rodrigo.

Na próxima reunião marcada para dia 24 de abril em Angatuba, das 9h às 12h, o coordenador afirmou que será apresentada a nova coordenação da Pastoral da Juventude da Diocese de Itapetininga. A reunião é aberta para todos os coordenadores de cidades e de grupos de jovens da Diocese.

Estiveram presentes também na Assembleia, Taíne Meira (coordenadora da PJ Itapetininga); Carlos Pinheiro (coordenador da PJ Tatuí); Gustavo Soares (coordenador da PJ Cesário Lange e membro da equipe da sub-região de Sorocaba); Miriam Góes (membro da equipe da sub-região de Sorocaba); Miriam Hanyi e Rafael Tokiyushi (da equipe de Cesário Lange).

Foto: Pastoral da Juventude