Emaús Itapetininga participa de X Encontro Nacional de Cantores de Emaús 2018

O X Encontro Nacional de Cantores de Emaús (Enace 2018) aconteceu entre os dias 19 a 22 de julho na Diocese de Jundiaí (SP). Este evento realiza-se a cada três anos no intuito de aprofundar o conhecimento sobre o canto litúrgico e pastoral, além da partilha de experiências feitas em cada secretariado em sua diocese e regional. O tema este ano foi “Maria Serva, a canção agradável a Deus” e o lema “Com alegria, louvai ao Senhor”.

O encontro teve como assessor Pe. Ignácio Pilz, diretor espiritual nacional do movimento que, palestrou sobre a importância da música na Igreja. O Pe. Ricardo de Oliveira, diretor espiritual da diocese de Itapetininga e pároco da Paróquia Santa Cruz de Tatuí (SP), abordou os aspectos da música litúrgica e religiosa e a jovem do secretariado de Pelotas, Manuela Brauner que elencou as características essenciais do cantor (a) de Emaús dentro da metodologia do curso e das escolas missionárias.

Emaús Itapetininga ao receber o prêmio pela canção “Itinerário” como melhor letra e mensagem

Para o festival foram selecionadas e apresentadas 34 canções, das quais o júri escolheu apenas três para serem premiadas, sendo elas: ‘Serva do Amor’ de Florianópolis (SC), como melhor música; ‘Itinerário’ de Itapetininga (SP), como melhor letra e mensagem e ‘Sacramento do Amor’ de Cachoeira do Sul (RS), como melhor melodia.

Os momentos de celebração eucarística, as orações da manhã e da noite foram ápice de todas as atividades realizadas, dirigindo a Deus gratidão pelo dom do cantar e súplicas pedindo humildade no exercício deste ministério. Parabéns a todos os participantes!

Com informações e fotos de Emaús Itapetininga.