Encontro “Cantar a Misericórdia” recebe inscrições

O encontro “Cantar a Misericórdia” está com as inscrições abertas para equipes de música litúrgica, agentes da pastoral litúrgica, instrumentistas e salmistas. Cada Paróquia pode inscrever até cinco pessoas. A taxa de inscrição é de R$ 35 por pessoa e inclui uma apostila do curso. De acordo com a Irmã Custódia Maria Cardoso, que ministrará o curso, os participantes poderão levar seus instrumentos para o encontro, pois haverá momentos para, inclusive, ensaiar novos cantos. Além dela, estará presente também o tecladista e salmista da Basílica Nacional de Aparecida, Junior Campos.

O curso acontecerá nos dias 30 e 31 de julho no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP) e é aberto para todos os músicos da Diocese. Em sua apostila, a Ir. Custódia afirma que “com este encontro queremos refletir sobre os cantos que são rito e aqueles que acompanham o rito com as características da música litúrgica”. Ela destaca ainda que, “o canto é uma intercessão (…), precisamos vivenciar aquilo que proclamamos pela nossa voz!”.

*Irmã Custódia Maria Cardoso é  professora de Música e Liturgia, Maestrina do Coral Palestrina de Apucarana (PR) e Regente do Coral dos Romeiros do Santuário Nacional de Aparecida.

Encontro “Cantar a Misericórdia”

Data: 30 e 31/Julho/2016

Início: 30/07 (sábado) às 14h

Local: Paróquia Nossa Senhora das Estrelas

Inscrições nas paróquias e/ou na Cúria Diocesana.

Taxa: R$ 35 por pessoa

Limite: até 5 pessoas por Paróquia.

Presenças: Irmã Custódia Maria Cardoso (CIIC) e Júnior Campos.

Foto: Divulgação/Internet