Festa de São João inicia no próximo dia 18, em Itapetininga

Entre os dias 18 e 26 de junho, a Paróquia São João Batista, em Itapetininga (SP), celebra seu padroeiro. Será realizada a Novena de São João durante as festividades. Todos os dias haverá Santa Missa de segunda a sexta-feira às 19h30 e aos sábados às 19h. No domingo, dia 19, as celebrações eucarísticas acontecem às 8h e às 19h. Já no último dia da festa, dia 26, as missas serão às 8h e às 16h uma procissão pelas ruas do bairro antecede a celebração eucarística.

Na programação recreativa, os devotos poderão participar da quermesse todas as noites, logo após a Santa Missa. Além disso, nos dias 24 e 25 de junho será realizada a tradicional quadrilha com os jovens e muita música.

Corrida de São João

saida3São João-Arquivo-Internet
(Imagem de Arquivo)

No dia 19 (domingo) a Prefeitura de Itapetininga, em parceria com a Paróquia, realiza a tradicional Corrida de São João. A concentração acontecerá em frente à Igreja São João e logo após a Santa Missa, o sacerdote dará a largada para o início da corrida. Os corredores percorrerão um trajeto de 7 km. O percurso ainda não foi divulgado pela municipalidade. De acordo com informações da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, podem se inscrever homens e mulheres acima de 16 anos até às 17h do dia 15 de junho (quarta-feira) pelo email [email protected] .

A Corrida de São João é a quarta etapa do Circuito “Correr e Caminhar com Saúde” que pretende reunir aproximadamente 500 corredores nesse dia. No dia da corrida, os inscritos devem levar um agasalho em bom estado para confirmar sua inscrição junto à Secretaria. Já os corredores que participaram de etapas anteriores estão automaticamente inscritos para esta fase. Basta levar a placa com o número que participaram em etapas anteriores. Serão premiados os trezentos primeiros colocados.

Fotos: Divulgação/Internet