Rádio Conexão Católica

FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS DA REGIÃO SUL É NESTE DOMINGO

Acontecerá neste domingo (03/04) uma formação para os Catequistas da Região Sul. A formação será realizada das 8h às 16h, em Pilar do Sul (SP), na Comunidade São Cristóvão localizada na rua Kinkiti Simomoto, s/n, no bairro Campo Grande. Compõem a Região Sul da Diocese de Itapetininga, as Paróquias das cidades de Alambari, Sarapuí, São Miguel Arcanjo, Capela do Alto e Pilar do Sul. Os interessados podem se inscrever com seus coordenadores da Pastoral da Catequese e também no dia do encontro. A taxa é de R$ 15 por pessoa.

Conforme a coordenadora diocesana da Iniciação à Vida (Pastoral do Batismo e Crisma), Cláudia B. Leite Moraes, o tema desta formação é a “catequese para adultos”. A formação contará com a presença do Assessor Eclesiástico do IVC, Pe. Júlio Ferreira de Campos e do palestrante Rogério Soares Teles.

Na formação, os participantes assistirão a duas colocações com os temas “A Iniciação Cristã de adultos com inspiração catecumenal” e “Anunciar a Misericórdia, Missão da Catequese”. A primeira com o objetivo de traçar as diferenças entre catequese sacramentalista e a iniciação cristã com inspiração catecumenal. Já a segunda, conta Cláudia, deve motivar a descoberta, a valorização e o aprofundamento da experiência catecumenal.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado