Rádio Conexão Católica

FRANCISCO: SÍNODO REITERE COM WOJTYLA VALOR INDISSOLÚVEL DO MATRIMÔNIO

No final da Audiência Geral, desta quarta-feira (21/10), o Papa Francisco saudou os peregrinos poloneses, recordando que nesta quinta-feira (22) a Igreja celebra a memória litúrgica de São João Paulo II. “É o Papa da família”, disse Francisco.

“Sejam seus bons seguidores no zelo por suas famílias e por todas as famílias, especialmente aquelas que vivem no desconforto espiritual ou material. A fidelidade ao amor professado, às promessas feitas e aos compromissos que provêm da responsabilidade, sejam a sua força. Por intercessão de São João Paulo II rezamos para que o Sínodo dos Bispos, que está para se concluir, renove em toda a Igreja o sentido do valor indissolúvel do matrimônio e da família saudável, baseada no amor recíproco entre o homem e a mulher, e na graça divina.”

O Papa Francisco falou de maneira especial aos jovens, aos doentes e aos recém-casados, sempre na esteira de São João Paulo II:

“Queridos jovens, que o testemunho de vida de São João Paulo II seja de exemplo para o seu caminho; queridos doentes, levem com alegria a cruz do sofrimento como ele nos ensinou com o seu exemplo; e vocês, queridos recém-casados, peçam a sua intercessão para que em sua nova família nunca falte o amor”.