Rádio Conexão Católica

IMPLANTADA A IRMANDADE DO SANTÍSSIMO EM SARAPUÍ

No último domingo (14) durante a celebração das 19h30 a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Sarapuí acolheu 17 homens que irão exercer a função da Irmandade do Santíssimo.

Durante a Santa Missa, Pe. Elias Soares Junior abençoou as vestes, deu uma benção especial para cada um deles e agradeceu pela dedicação em servir a Deus em mais este ministério. Membros da Irmandade do Santíssimo da Paróquia Bom Jesus da cidade de Alambari também participaram da celebração.

A Irmandade do Santíssimo atua nas celebrações eucarísticas, procissões entre outras atividades religiosas da Paróquia. Seu objetivo é trabalhar pelo Reino de Deus, cultuar o Santíssimo Sacramento e cuidar do bem espiritual de cada um de seus membros.

 

Irmandade do Santíssimo Sacramento

A Primeira Irmandade do Santíssimo Sacramento fundou-se em Roma pelo ano 1538. O Pontífice Paulo III aprovou a Constituição da mesma, concedeu-lhe preciosas indulgências e privilégios, bem como a quaisquer outras que se viessem a fundar em iguais condições. (Bula de 30 de Novembro de 1539 e Rescrito da Congregação das Indulgências de 15 de fevereiro de 1608 e 23 de abril de 1676).

A Irmandade do Santíssimo Sacramento é uma corporação religiosa constituidas por católicos praticantes, e o seu fim principal é prestar com toda a pompa e esplendor possível, um culto devotado de crença e amor ao Santíssimo Sacramento, adorando com toda a piedade o Corpo Santíssimo de Nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro, real e substanciamente presente na hóstia consagrada, e para isso, uniformizada, faz a guarda de honra ao Santíssimo Sacramento, cada vez que haja exposição.

Celebram com o maior esplendor possível a solenidade de Corpus Christi, principal festa da  Irmandade, bem como a Quinta-feira Santa.

 

10849971_905735619471821_5107275242359976074_n

 

Fotos: Pascom Sarapuí