Rádio Conexão Católica

Inscrições para 1º Festival de Música do Seminário se encerram neste sábado

As inscrições para o 1º Festival de Música Católica do Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP), se encerram neste sábado (15/10). A etapa final do Festival será realizada durante a Festa de São João Paulo II no dia 22 de outubro, a partir das 21h30, logo após a santa missa. Os interessados podem se inscrever na secretaria do Seminário de segunda a quinta das 8h às 22h e, às sextas-feiras, das 8h às 15h. O regulamento do concurso está na fanpage da instituição.

Segundo o regulamento, os candidatos devem apresentar uma ficha de inscrição preenchida e enviá-la junto à letra da canção a ser inscrita mais o arquivo do áudio no formato mp3. No caso do interessado ser menor de idade, é necessário enviar ainda uma autorização dos pais. É possível se inscrever também no email [email protected] . A inscrição é gratuita.

Após o encerramento das inscrições será realizada a etapa seletiva, onde o Comitê Organizador irá avaliar as músicas e classificará apenas 15 canções que atendam aos requisitos. Estes 15 inscritos participarão da etapa final no dia 22.

Festa de São João Paulo II

É o segundo ano que o Seminário realiza uma festa em honra ao padroeiro. As festividades acontecem entre os dias 20 e 23 de outubro, em Itapetininga (SP), no Seminário Diocesano. Haverá missas todas as noites às 19h30 na capela do Seminário, exceto no dia 22 – dia do padroeiro – quando a celebração será a partir das 20h30.

No dia 23, a missa será celebrada às 10h30 e logo após haverá um almoço beneficente. Os convites antecipados já estão à venda e podem ser retirados na secretaria do Seminário ou com os seminaristas nas paróquias, no valor de R$ 15. Será servido arroz carreteiro, “feijão gordo” e salada. Será vendido marmitex também com retirada no local da festa.

Na quermesse após as celebrações serão vendidos panquecas, bolinho de frango, pastel, mini pizza, doces, suco de laranja e refrigerantes. A renda será revertida para a instituição.