INSTALADA A NOVA PARÓQUIA DA DIOCESE DE ITAPETININGA

Nesta última sexta-feira (14), centenas de fiéis participaram da celebração da instalação da nova Paróquia da Diocese de Itapetininga, trata-se da Paróquia São Judas Tadeu na cidade de Angatuba.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, que decretou a instalação da nova Paróquia e deu a posse ao primeiro Pároco, Padre Fábio José de Meira. Estiveram presentes também na celebração, Pe. Rogério José Pereira, Pe. Gracélio de Almeida Tavares, Pe. Valdori Alexandre Rosa, Pe. Lorival de Oliveira, Pe. Luiz Antônio Machado de Oliveira, além de Diáconos e Seminaristas.

A Paróquia São Judas Tadeu foi um desmembramento da Paróquia Divino Espírito Santo, de Angatuba e abrangerá 14 comunidades que são: Santa Terezinha ( Vila Ribeiro), Nossa Senhora Aparecida (Nunes), Nossa Senhora Aparecida e São José (Figueira), Nossa Senhora da Conceição (Fogaças), Nossa Senhora das Dores e Sagrado Coração (Batalheiras), Nossa Senhora das Graças (Leites), Nossa Senhora de Fátima (Buenos), Nossa Senhora de Lourdes (Marianos), Nossa Senhora do Rosário (Bom Bom), Sagrada Família (Boa Vista), Santa Cruz e São Roque (Aguinha), Santo Antônio (Machadinho), São José (Tavares), São Roque e Nossa Senhora Aparecida e São Roque (Modestos).

Estima-se que a nova paróquia atenderá uma população de 12 mil habitantes. A Paróquia São Judas Tadeu está localizada à Praça Elisa Volpi, 101, na Vila Volpi em Angatuba.

Após a celebração houve uma confraternização em comemoração da instalação da nova Paróquia onde Pe. Fábio José de Meira recebeu os cumprimentos de seus novos paroquianos.

10647057_322028457983572_7943910493351177170_n

Confira aqui mais fotos