ITAPETININGA: TREZENA A SANTO ANTONIO ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 13

A Comunidade Santo Antonio, em Itapetininga (SP), realiza de 1º a 13 de junho a tradicional Trezena a Santo Antonio. Na programação religiosa, os devotos poderão participar da novena todas as noites, com a Santa Missa sempre às 19h.

Nesta sexta-feira (3/06), a celebração eucarística presidida pelo Pároco Pe. Reinaldo Machado Ramos inicia na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e segue, em procissão até a Comunidade Santo Antonio, para celebrar “Santo Antonio: mensageiro do Sagrado Coração de Jesus”.

No dia 13 (segunda-feira), último dia da trezena, os fieis poderão participar da Missa em vários horários: às 7h, 9h, 12h, 18h e às 19h. Ao meio dia, a celebração será presidida por Dom Gorgônio e logo após serão distribuídas fatias dos 13 metros do Bolo de Santo Antônio. Já a celebração de encerramento, às 19h, começa também na Catedral e segue em procissão junto com os frades e freiras até a Comunidade e haverá a benção dos pães.

Haverá ainda quermesse na Comunidade, todas as noites, com abertura das barracas sempre às 19h. A comunidade fica na rua Campos Sales, s/n, no centro de Itapetininga (SP).

Confira todos os temas da Trezena abaixo:

1/06 (quarta-feira) – “Amor a Deus e serviço ao próximo”.

02/06 (quinta-feira) – “Amante cuidadoso das almas”

03/06 (sexta-feira) – “Santo Antonio, mensageiro do Sagrado Coração de Jesus”.

04/06 (sábado) – “Servo da Mãe Imaculada”.

05/06 (domingo) – “Mensageiro do Evangelho”.

06/06 (segunda-feira) – “Promotor da paz e do bem”.

07/06 (terça-feira) – “Rosa da Caridade”.

08/06 (quarta-feira) – “Defensor da fé e mestre da verdade”.

09/06 (quinta-feira) – “Piedade, homem da santa oração”.

10/06 (sexta-feira) – “Espelho de todas as virtudes”.

11/06 (sábado) – “Martelo dos hereges”.

12/06 (domingo) – “Lírio da castidade, humildade e modéstia” – benção para os namorados.

13/06 (segunda-feira) às 7h – “Santo do mundo inteiro”.

13/06 (segunda-feira) às 9h – “Auxiliador dos aflitos”.

13/06 (segunda-feira) às 12h – “Imitador dos Apóstolos”.

13/06 (segunda-feira) às 18h – “Amigo dos Pobres”.

13/06 (segunda-feira) às 19h – “Amigo do Menino Jesus” e benção dos pães.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/Ariana Ayres