Jovens de Campina do Monte Alegre evangelizam através de programação “on-line”

O distanciamento social recomendando pelos especialistas em saúde, com o objetivo de diminuir o alcance do novo coronavírus, está reinventando um novo jeito de evangelizar, e a internet tornou-se a principal ferramenta para aproximar os fiéis às atividades de suas paróquias, como as transmissões ao vivo das Santas Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Grupos de Oração e  os Terços.

Na cidade de Campina do Monte Alegre, não é diferente. Jovens da Paróquia São Roque,  estão realizando uma programação on-line, com o propósito de oferecer as pessoas um momento de maior intimidade com Deus.

Durante todo o mês de maio, considerado mês de Maria, através das redes sociais da Paróquia, já esta sendo transmitido o Santo Terço Mariano à partir das 18h30.

A outra novidade é a Quarta Musical”, idealizado pelo grupo de jovens ” Servos de Maria”. O projeto visa em uma live musical oracional, onde abrem espaço para os jovens entrarem ao vivo e partilharem sobre sua música de conversão e expor sua história de vida na caminhada da Igreja.

A live musical também abre espaço para convidados especiais para partilharem com os jovens internautas sobre os mais diversos assuntos e também relembrar momentos marcantes vividos na missão evangelizadora.

Para atrair ainda mais, o grupo de jovens, realiza gincanas on-line e sorteio de materiais de evangelização, como cd’s, livros e terços.

A “Live” vai ao ar todas as quartas-feiras a partir das 20h, através do instagram @gjovensservosdemaria e pela página do facebook da Paróquia.

Transmissão ao vivo todas as quartas-feiras às 20h.

 

Grupo de Jovens ” Servos de Maria”

Antes do nome ” Servos de Maria”, o grupo era conhecido como JUPAC que começou a partir de um retiro de carnaval em meados de 1999 e 2000, com a coordenação, hoje Diácono,  Renê.

O nome Servos de Maria surgiu entre os anos de 2003 e 2004 como extensão do grupo de jovens que acontecia na sala de catequese do antigo salão paroquial, quando Deus chamou alguns jovens para evangelizarem nas casas através da oração do Santo Terço com muita animação e música.

A partir disso no ano de 2004 a camiseta do retiro de carnaval já trazia o nome “Servos de Maria”  e desde então esse ficou o nome definitivo. Diante dos frutos do grupo, nasceram muitas famílias e jovens restaurados através do amor pela música, pela dança e pela Igreja.

Hoje o grupo continua no trabalho de evangelização, onde se reúnem todos os domingos após a transmissão da Santa Missa das 19h e estendem a missão através das mídias sociais, na intenção de cumprir aquilo que Deus  confiou em tocar muitas almas e apresentar seu amor verdadeiro à juventude.

Em 2016 o grupo participou do projeto católico “Praise At Home“, iniciativa da Produtora e Estúdio Elephant com a Clave Filmes, onde tem foco principal na oração, arte, cultura e música. Confira o vídeo produzindo pelo projeto através do link: https://www.youtube.com/watch?v=0ftCQbK1bN4.

 

Fotos: Grupo de Jovens “Servos de Maria