Matriz de Capela do Alto realiza primeira Missão Jovem

Entre os dias 14 e 16 de outubro, a Paróquia São Francisco de Assis em Capela do Alto (SP), realiza a primeira Missão Jovem Paroquial, no bairro Iperózinho. A missão tem como finalidade evangelizar os moradores da comunidade e adjacências, afirma a organização. A atividade foi organizada pelo coordenador do Setor Juventude paroquial, Luiz Henrique Morais de Oliveira, juntamente com os jovens daquela comunidade, com os ministros da Palavra, Jaime e Betinho e o Seminarista Jeferson Cristian Fragoso.

Conforme o seminarista espera-se a participação de até 70 jovens nas missões. “Eles serão divididos em grupos para melhor atender a todos os moradores – ele reforça explicando que –, além da evangelização nas casas, estes jovens participarão de outras atividades, como palestras, gincanas, momentos de oração, lazer e uma reflexão sobre a importância da juventude na Igreja”.

O Pároco Pe. Carlos Eduardo de Oliveira, ao assumir a paróquia no fim de janeiro, percebeu que a população da cidade, em sua maioria, é bem jovem. Tendo em vista alguns casos de homicídios recentes no município e a necessidade de se aproximar da juventude, conta Jeferson,  Pe. Carlos motivou os membros do Setor Juventude a realizar esta missão. “Para ter uma igreja jovem, precisamos nos aproximar deles e esta é nossa oportunidade, para que a própria juventude possa transformar e mudar o futuro de nossa cidade, diminuindo assim também o número de pessoas envolvidas com as drogas e a criminalidade”, frisa o sacerdote.

Os jovens que participarão da missão devem levar o terço e a bíblia. A alimentação será cedida pela Matriz.

A Paróquia São Francisco de Assis está situada na praça Cônego Candido Suffia, 18, no centro de Capela do Alto (SP).