MATRIZ SÃO JOÃO BATISTA DE GUAREÍ É REINAUGURADA

MatrizSãoJoãoGuareí-reforma2016 (3)
Vista do altar para a entrada da Igreja

A Paróquia São João Batista, em Guareí (SP), é reinaugurada nesta sexta-feira (3/06). Após 193 dias fechada devido aos danos causados pela chuva de granizo em novembro passado, a Matriz da cidade reabre suas portas nesta noite, às 19h30, para acolher os fieis para a Santa Missa. De acordo com o tesoureiro paroquial, Percione Soares, a reforma só foi possível graças aos recursos do dízimo, à renda das festas promovidas pela Paróquia e à algumas doações recebidas.

MatrizSãoJoãoGuareí-reforma2016 (2)
Remodelagem do gesso da entrada do prédio

No prédio histórico de 114 anos, casa do padroeiro do município, foi realizada uma reforma completa. Segundo Percione, foi feita a troca de todas as telhas e o madeiramento do telhado; nova instalação elétrica e de iluminação; troca do forro e envernização; readequação do som e de cabos; remodelagem do gesso do mezanino e do hall de entrada da Igreja. Ao todo, a reforma transcorreu ao longo de 54 dias.

A Matriz está situada na rua Coronel Andrade, 32, no centro de Guareí (SP).

Fotos: Fanpage/Paróquia São João Batista/Guareí

MatrizSãoJoãoGuareí-reforma2016 (7)
Pintura das paredes
MatrizSãoJoãoGuareí-reforma2016 (4)